Anúncio Google 5

Anúncios Google

Anúncio Google2

Seguidores

A Artesã

Gaúcha nascida em Cerro Largo-RS, fiz uma escala de 10 anos no Estado do Paraná e desde 1998 fixei residência na cidade de Sorriso localizada na região central do Estado de Mato Grosso, conhecida por ser titulada como a "Capital Nacional do Agronegócio" através da Lei Federal nº 12.724.

Casada mas sem filhos por enquanto, tenho uma cachorrinha da raça pinscher que se chama Cacau.

Sou Professora de Matemática por formação, sempre amei de paixão a Educação de Jovens e Adultos, modalidade na qual atuei por mais de 8 anos.

Pouco antes de terminar a faculdade, com apenas 21 anos de idade, me tornei Servidora das Carreiras do Legislativo Municipal, aprovada no Concurso Público realizado em 2003, tomei posse no mesmo ano e lá estou até hoje.
O Amor pelo artesanato é herança de família, que há várias gerações passa a arte do crochê de mãe para filha. Aprendi a crochetar aos 12 anos de idade e hoje faço do crochê uma agradável terapia e uma forma de complemento da renda.

Tive o primeiro contato com o blogger quando participei de um Curso de Tecnologias na Educação, em 2009. Em 2011 decidi criar efetivamente um blog para publicar meus trabalhos artesanais. Inicialmente o blog se chamava 'Carine Strieder e suas "Artes"' e com o tempo percebi que a maioria das postagens eram de crochê, com isso, em julho de 2012 o blog passou a se chamar "Carine Strieder e seus Crochês".

A intenção é a de que este blog tenha a minha cara, ou seja, as publicações que faço são de assuntos ou trabalhos que me interessam, que transpareçam o meu gosto pessoal e a minha forma de pensar. Os trabalhos publicados aqui são de minha autoria, com algumas exceções, e nesses casos sempre coloco os devidos créditos.

Sejam sempre bem vindos...
Abraços,

Carine Maria Strieder


"As pessoas mais felizes, não tem as melhores coisas... 
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos...
Pense nisso! 
O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é...
Ninguém pode ser... "

Clarice Lispector

7 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, gostei muito. Temos algumas coisa em comum, também sou do sul, moro no Paraná, sou formada em Matemática e atuo na área da Educação, ah sou apaixonada pelo crochet. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que susto...já ia brigar com uma amiga querida de Toledo/PR que não tinha me contado sobre o blog e que sabia fazer crochê, minha paixão, mas entrei no início do seu blog e percebi que se trata de homônimas de nome e sobrenome, só que minha amiga é Karine Strieder com K, rsrsrs olha a confusão, adorei o seu blog e vou visita-lo sempre, você é uma artista no crochê. Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carine! Também sou professora de Matemática e, procurando material para o meu trabalho sobre geometria e mosaicos, acabei encontrando seu blog, e que coincidência, também sou da família Strieder, meu pai nasceu em Salvador das Missões, talvez até sejamos parentes. Parabéns pelo teu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, sou ana claudia e moro em Cuiabá-MT, estava pesquisando modelos de vestidos de croche para minhas Bodas de Prata e encontrei seu blog. Fiquei muito interessada, se puder manter contato meu email é acallisboa@hotmail.com. Grata.

    ResponderExcluir
  5. Carine, estou encantada com seus trabalhos: a delicadeza e a "boniteza" das peças nos passam a vontade de confeccioná-las. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Carine. Temos muitas coisas em comum.... Primeiro, gosto demais de crochê... faço desde adolescente,quando tricotava pro inverno e crochê, no verão.. Dai já podes perceber que sou gaúcha tbem... de Caibaté. Hj moro em Barra do Garças/MT. Professora aposentada do Estado(julho)e agora me dedicando à casa e aos meus crochês. Não tenho blog mas gosto demais do seu e pelo jeito que vc explica. Os detalhes fazem a diferença.. Um grande abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Olá, Obrigado pela sua visita...
Deixe seu recado, sua opinião é muito importante!!!

Anúncio Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...